Resenha #37 – Clube do Livro dos Homens (Lyssa Kay Adams)

Clube do Livro dos Homens

Título: Clube do Livro dos Homens
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Autora: Lyssa Kay Adams

Sinopse:

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Anúncios

Resenha

Gavin Scott, conhecido mundialmente por ser um grande jogador de beisebol, além do sucesso em campo, parece ter uma família quase perfeita, composta por ele, a esposa Thea e duas filhas, gêmeas, Ava e Amelia. No entanto, os problemas no “paraíso” surgem para valer quando sua mulher revela que, durante as relações sexuais com o marido, fingia ter prazer na cama. Por conta disso, Gavin vê seu mundo de mil maravilhas, enfim, desabar de vez, afinal era um tanto quanto notório para o casal o quanto os dois estavam longe de serem felizes verdadeiramente dentro do matrimônio.

Nunca é tarde demais. Não para o amor.

Quando Gavin decide se afastar da companheira, chateado por causa do fingimento de Thea, que já vinha se sentindo “apagada” no relacionamento, ela é direta e pede o divórcio. Eles estavam casados há três anos, o mesmo tempo que as filhas têm de vida, e, nesse ínterim, a mulher foi perdendo um pouco da sua identidade e vivendo sob função do marido. Ela não queria e nem podia repetir o que sua mãe fizera com o pai, renegando suas vontades. Portanto, necessitava dar um rumo à sua vida, dar atenção ao que importava: seus desejos e sonhos.

Nós somos a soma das nossas experiências, que também definem nossas reações. Assim como nos romances. Tudo pelo que um personagem passou antes do início do livro vai determinar como ele reage às coisas que acontecem durante o livro.

Gavin tem um pequeno problema com a gagueira, o que o faz se sentir meio esquisito perto de outras pessoas que não sua família. Por isso, quando descobriu que Thea não era quem aparentava ser, ele se sentiu ainda mais rejeitado. E, bom, o casamento estava, definitivamente, arruinado… se não fosse pelo Clube do Livro dos Homens. Sim, esse grupo formado por jogadores do time de beisebol, em encontros em diversos locais, se junta para discutir o livro “Cortejando a condessa”, em que se depara com a “fórmula certa” de reconquistar as esposas e salvar os casamentos.

Todos temos um vazio. Uma parte que falta. Uma coisa que precisamos, mas não queremos admitir, ou que nem sabemos que falta, até descobrirmos na outra pessoa.

Diante desse fato, o jogador de beisebol, então, passa a estudar o livro escolhido e rever suas atitudes. Ele aceita que só assim se sentirá capaz de ter a esposa de volta. Além disso, decide fazer um acordo, um tipo de desafio, com Thea. Se durante um determinado tempo ele não a reconquistar, ele terá perdido a chance e, assim, aceitará o fim do casamento e, finalmente, concordará com o divórcio. Mas é fato que ele não desistirá tão fácil. Ele vai à luta. Já Thea, aceita, relutante, a proposta. E a partir daí, eles começam a jornada de tentar salvar o que parece não ter mais jeito.

Opinião

O tanto que eu dei de risada nesse livro não está no gibi. Sério, já queria há muito tempo conhecer essa história, então, ela veio em uma ótima hora, em que eu precisava me divertir. Eu amei o livro do início ao fim, sem tirar nem pôr. Os amigos de Gavin são muito hilários, até os que eu achei que não ia gostar. Foi muito interessante acompanhar o processo do casal, Thea e Gavin, tentando conseguir passar pelos obstáculos, superando as adversidades e procurando recuperar o que tinham.

Toda a construção da narrativa, os diálogos, as cenas, tudo foi muito bem lapidado pela Lyssa, a autora do livro. Com certeza, é uma obra que irei recomendar para outras pessoas. Achei muito perfeita, e não consigo dar outra nota que não a máxima. Também precisei favoritar, já que conquistou eu coração mesmo. Por isso, leiam Clube do Livro dos Homens e se apaixonem por esse enredo único, por esse casal, e a realidade que é retratada.

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

É nascida e criada no Rio de Janeiro, tem 24 anos e é formada em Jornalismo. Atualmente, trabalha como redatora de conteúdo e revisora de textos. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s