Resenha #31 – Não Fale Com Estranhos (Harlan Coben)

Não Fale Com Estranhos

Título: Não Fale Com Estranhos
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben

Sinopse:

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Anúncios

Resenha

O livro aborda a vida de Adam Price, sua mulher Corinne e seus filhos. Entretanto, o que antes parecia estável para a família, se torna totalmente fora de órbita. Seus mundos são balançados quando um “estranho” revela para Adam um segredo obscuro de sua esposa. Da noite pro dia, o homem não reconhece mais a mãe de seus filhos. O que era para afetar somente a relação dos dois, acaba fazendo parte de um crime.

Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses.

Desconfiado de tudo e de todos – e advogado, diga-se de passagem -, Adam começa a tirar a história a limpo. Tenta, de todas as formas, juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir o real motivo de Corinne ter mentido sobre algo do passado, não muito distante, dos Price. Sendo assim, ele passa a ver os acontecimentos com outra visão, sempre com um pé atrás. Contudo, quando a esposa decide esclarecer o porquê de ter feito o que fez, algo estranho acontece.

As pessoas são capazes de fazer qualquer coisa em nome do amor.

Corinne deixa um aviso para o marido dizendo que desistiu de contar a verdade e que precisa de um tempo afastada de todos para poder pensar. No entanto, o sumiço de sua esposa começa a despertar uma inquietação em Adam. A forma como sua mulher “desapareceu” não faz sentido. Como é possível uma pessoa mudar de opinião de uma hora pra outra?

Sonhos frágeis. Sonhos são breves. Um dia acordamos e, puf, lá se vão eles. Basta um minuto de distração para que o sonho vá recuando na fumaça até sumir para sempre, por mais que tentemos puxá-lo de volta.

Depois de dias do desaparecimento de sua companheira, ele acredita que algo a mais aconteceu com Corinne e que, talvez, ela tenha sido influenciada por outro alguém. Nesse caso, é seu dever descobrir o que realmente ocorreu. Com sua mente em estado de alerta, Adam percebe alguns fatos suspeitos que podem o levar à solução do caso. E que as pessoas podem fazer qualquer coisa para se protegerem. Além disso, vê como a luxúria faz com que tudo se torne menos importante do que o desejo final, até mesmo a vida de um ser humano.

Opinião

Não Fale Com Estranhos foi a primeira obra do Harlan Coben que eu li. Decidi me aventurar por esse suspense e não me arrependo, pois a proposta do livro foi muito boa. Porém, achei algumas partes confusas e o desenvolvimento um pouco parado para um livro desse gênero. O final não foi nenhum pouco previsível; foi surpreendente. O desfecho impactou positivamente para a minha avaliação ter sido 4 estrelhinhas.

A história cumpriu bem o papel que foi proposto, mesmo que tivesse pontos a serem melhores explorados. Todavia, se compararmos com outras obras de thriller, percebemos claramente que o livro não está entre um dos melhores. Ainda não li outros do autor, mas, pelo que pude observar e ver diversas opiniões, esse é o mais fraco dos publicados. Por isso, mesmo não tendo favoritado nem achado muito fantástico, darei outras oportunidades para o Harlan Coben.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Contadora, tem 23 anos e é carioca da gema. Tem o Sol em Leão, mas seu jeito sentimental vem da Lua em Peixes. Gosta de todos os gêneros possíveis – menos terror – e se considera uma bookaholic raíz. Grifinória de natureza, não dispensa uma ousadia de vez em quando. Ainda que tenha mais facilidade e, de certa forma, prefira os números às palavras, ama escrever. Ninguém resiste a um bom romance, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s