Resenha #27 – Amor & Ódio Irresistíveis (Christina Lauren)

Amor & Ódio Irresistíveis

Título: Amor & Ódio Irresistíveis
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Autora: Christina Lauren

Sinopse:

Vale tudo no trabalho e no amor? O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno. Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo. Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal? Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos? Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário.

Anúncios

Resenha

Evie e Carter têm seus caminhos cruzados quando se encontram em uma festa de Halloween. Quase todos que estão presentes têm um parceiro, ou seja, estão de casal, menos os dois. A intenção dos amigos Michael e Steph, contudo, era juntá-los e a partir dali surgir uma grande amor, talvez. Na ocasião, Evie está fantasiada de Hermione e Carter de Harry Potter. Até nisso eles combinam. Pelo menos é o que acham, e não poderiam estar mais errados.

Tento ignorar a pressão para estar com alguém, mas ela está em toda parte. O amor é tema de filmes, livros e de praticamente todas as músicas no rádio. Também tem o meu próprio relógio biológico, no qual o tempo vai passando de forma silenciosa e persistente.

Ambos vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos. Evie é uma agente de talentos e trabalha na área de Cinema, na empresa Price & Dickle, representando atores e atrizes; ele, na concorrente, CTM, na parte de TV-Literatura. Depois da festa de Halloween e o papo contagiante, eles decidem sair para jantar e, sem mais, acaba rolando um clima. É inegável a atração física que sentem, essencial para que tenham vontade de passar mais tempo na presença um do outro, inclusive na cama. Porém, não será tão fácil assim.

Talvez um dos motivos pelos quais não tenho um relacionamento é porque vivo minha vida inteira assim: assumindo que nada diz respeito a como me sinto.

Em um dia qualquer e normal na vida dos agentes, Carter aparece no prédio da P&D para uma reunião. Trabalhando na concorrente, ele ir até à outra organização sinalizava que alguma coisa de errado tinha acontecido. É quando, nesse momento, Carter e Evie descobrem que haverá uma fusão entre as duas empresas. Eles, que já não queriam se envolver totalmente por causa de suas profissões serem de fato muito similares, agora ainda terão que lidar com esse “pequeno” empecilho. Afinal, se o que já era “ruim” pode muito bem piorar.

– O que eu faço sempre?

– Fica obcecado com alguma coisa que alguém disse ou com a possibilidade de, Deus me livre, alguém não gostar de você. Foi assim a vida inteira.

Brad, o chefe da área de Cinema, avisa que é provável que, com o corte dos gastos, haja a demissão de um deles. Pior: um deles pode ter que ir transferido para Nova York, do outro lado do país. Dessa forma, Carter e Evie decidem, então, trabalhar juntos, não deixar que essa “competição” acabe com o bom relacionamento entre eles. Mas, com o passar do tempo, acabam percebendo que é inevitável a disputa, já que eles simples e naturalmente “passam a perna” um no outro na busca de atrizes e atores.

Opinião

O livro apresenta a visão dos dois, divididos em capítulos de cada um, intercalados. Com isso, é possível saber o que cada um pensa e como age. É um livro mediano, nada muito extraordinário, para falar a verdade. Se parece muito com o livro “O Jogo do Ódio!”, ou seja, nem um pouco original. Na minha visão, os personagens são pouco explorados. Não consigo saber o que eles sentem e quem são, sabe? Suas personalidades verdadeiras. Tem vezes que Carter é grosso sem motivo, e não parece da personalidade dele ser assim, mas para o livro é ideal que seja só pra o enredo ser desenvolvido.

No início, eu me senti um pouco confusa, pois não estava entendendo muito bem as definições, quem trabalhava com o quê, onde… Muita informação ao mesmo tempo. Mas, ao longo das páginas, foi dando uma diluída. Basicamente, achei um livro legalzinho para passar o tempo, ainda que tenha sido um pouco raso por falta de desenvolvimento dos personagens, especificamente. É aquele tipo de obra que acabamos e percebemos: maneiro, é só isso? Parece, realmente, que falta alguma coisa e estou até agora tentando saber o quê, rs. Enfim…

Avaliação

Avaliação: 3.5 de 5.

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

É nascida e criada no Rio de Janeiro, tem 24 anos e é formada em Jornalismo. Atualmente, trabalha como redatora de conteúdo e revisora de textos. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s