Resenha #22 – Procura-se um marido (Carina Rissi)

Procura-se Um Marido

Título: Procura-se um marido
Páginas: 476
Ano: 2012
Editora: Verus
Autor: Carina Rissi

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Anúncios

Resenha

Alicia é uma mulher de 24 anos, que perdeu os pais quando ainda era uma criança, em um terrível acidente. Talvez, por ter tido uma infância difícil, a garota ache que seus dias devam ser aproveitados da melhor forma possível. Por conta disso, Lili acaba extrapolando alguns limites, o que a tornam uma adolescente irresponsável. Vô Narciso foi a única pessoa que lhe restou. Sua única família. Entretanto, uma doença decide tomar a vida de seu avô, tornando-a sozinha no mundo.

A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.

Antes de falecer, ele deixa um testamento, no qual toda a sua herança – que é absurdamente muito valiosa – só vai ser deixada para sua única neta quando a mesma estiver casada há pelo menos um ano. Narciso acredita que o casamento é a única maneira de Alicia descobrir o verdadeiro sentido da vida. Então, até que ela encontre o homem que a fará sossegar de vez, não poderá tocar em nada da herança. No entanto, ele permite com que ela tenha um emprego vitalício em uma de suas empresas. Para a surpresa da neta, ela será apenas uma assistente e terá que enfrentar as dificuldades de um trabalhador de classe média.

Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não está visível.

Todavia, Lili acredita que sabe o que precisa fazer para ir contra à essa decisão de Narciso. Ela tem a brilhante ideia de ir à caça a um marido de aluguel. Sem dinheiro para nada, e gastando os únicos centavos que lhe sobraram, Alicia decide anunciar em um jornal sua proposta: procura-se um marido. O acordo será bastante simples. Um homem se candidata para ser seu marido por 12 meses e, em troca, ela recuperará a fortuna de seu avô. Depois de diversos candidatos e encontros, Alicia quase desiste de seu plano mirabolante.

Estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

Até que, no último segundo do jogo, o único cara que ela sequer imaginava que fosse aceitar dividir o mesmo teto com ela, resolve se candidatar ao “cargo”. Apesar de relutar um pouco, Lili analisa as vantagens que os dois terão se formalizarem o acordo e aceita se casar com o pretendente. Com pouco tempo de convivência, ela acaba percebendo o quanto os dois tiveram criações totalmente diferentes. Ela é um espírito livre, que ama uma diversão. Ele, por outro lado, sempre se dedicou mais aos estudos, à vida caseira. Só que, juntos, os dois se completam e ensinam um ao outro que, em relação ao amor, tudo é possível.

Opinião

Antes mesmo de terminar o livro, eu já estava completamente apaixonada pela história da Alicia. É impossível não se encantar com o jeito louco dela, rir com suas atitudes e torcer para que ela encontre seu final feliz. Vê-la perder o avô e ver sua vida mudar da noite pro dia, você se encontra querendo que alguma coisa finalmente dê certo, depois de tantas dificuldades que ela passa. Mesmo diante de tudo, Lili não desiste de alcançar o que tanto almeja. No início, ela acredita que precisa apenas do dinheiro do Vô Narciso, mas, ao longo da história, Alicia descobre que a herança é apenas um bônus. O prêmio final é permitir se entregar de vez ao amor.

Sou suspeita para falar dos livros da Carina Rissi, porque amei No Mundo da Luna e Perdida, então era óbvio que eu me encantaria por mais uma de suas obras. E, claro, não foi diferente com Procura-se um marido. A escrita da autora é fascinante, além do desenvolvimento dos personagens e as emoções transmitidas em cada diálogo. Foi gostoso demais poder acompanhar essa história. Não vejo a hora de ler mais de seus volumes, como Mentira Perfeita, um spin-off desse livro. Não poderia dar uma nota diferente de 5,0 e nem deixar de favoritar essa perfeição!

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Contadora, tem 23 anos e é carioca da gema. Tem o Sol em Leão, mas seu jeito sentimental vem da Lua em Peixes. Gosta de todos os gêneros possíveis – menos terror – e se considera uma bookaholic raíz. Grifinória de natureza, não dispensa uma ousadia de vez em quando. Ainda que tenha mais facilidade e, de certa forma, prefira os números às palavras, ama escrever. Ninguém resiste a um bom romance, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s