Resenha #20 – Pausa (Colleen Hoover)

Pausa

Título: Pausa
Páginas: 301
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover

Sinopse:

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Anúncios

Opinião

Após terminar de ler Métrica (primeiro livro da trilogia), fiquei muito animada para prosseguir com a continuação. Fui ler com grandes expectativas, porém, ele não superou o anterior, ainda que tenha seu valor. Assim como o primeiro, a leitura é muito fluida, a autora tem uma escrita que faz com que não consigamos parar de ler! Nesse livro em específico, temos ainda mais emoções. Nosso casal enfrenta vários desafios, e, quando achamos que tudo vai ficar bem, aparece mais uma pedra no caminho deles. 

Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano.

Agora, temos a narração de Will. Podemos, então, ver tudo pela visão dele. De fato, foi bem interessante. Mesmo com vários conflitos e atitudes infantis dos personagens, percebemos uma evolução durante o livro que é bem legal de acompanhar. Temos muitos momentos fofos e tristes, bem como no primeiro livro da trilogia. Acompanhamos também o crescimentos de seus irmãozinhos, que são super fofos e engraçados. E temos alguns novos personagens, como a Kiersten, uma menina de 11 anos, que, particularmente, eu amei! Ela é muito madura e engraçada, trazendo vários ensinamentos para os protagonistas durante a narrativa. A mãe de Kiersten também é uma personagem fofa e que chama atenção pela personalidade “diferente”. 

Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela… tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você…

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

O coração de um homem não é um coração Se seu coração não for amado por uma mulher. O coração de uma mulher não é um coração Se seu coração não estiver amando um homem. Mas o coração de um homem e de uma mulher apaixonados Pode ser pior do que não ter um coração Pois ao menos se você não tiver um coração Ele não morre quando partir aos pedaços.

Eu amei essa leitura, super recomendo e estou animada para o último livro! Espero que tenham gostado e até a próxima resenha. Beijinhos!

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s