Como começar a ler livros em inglês

Oi, gente! Que amamos livros é meio óbvio, não? Mas, engana-se quem pensa que só lemos em português. Por muito tempo, pelo menos eu, Fernanda, tinha um “pé” atrás com as leituras em outra língua. Isso porque não me achava boa o suficiente em inglês, por exemplo, para conseguir acabar uma obra de 300 e tantas páginas em outro idioma que não o nativo. No entanto, acabei percebendo que podia ser bem fácil do que o esperado.

Ficou curioso? Então, vamos para algumas dicas de como começar a ler livros em inglês!

Anúncios

Dicas para ler em inglês

  1. Escolha um gênero que goste
  2. Estabeleça uma meta diária de leitura
  3. Opte por obras de autores que já conheça a escrita
  4. Use e abuse das ferramentas do Kindle (aparelho ou aplicativo para celular)
  5. Anote o que você não conhece

Escolha um gênero que goste

Ao colocar em mente que você quer ler um livro em outra língua, esteja ciente de que escolher um gênero que você goste, que tenha apreço, pode ser bem mais divertido. Se ama romances em português, não tem por que não gostar em inglês. A leitura, contudo, se tornará mais prazerosa e menos maçante, pode ter certeza.

Estabeleça uma meta diária de leitura

Você não precisa devorar o livro, lendo-o em poucas horas. Para desfrutar completamente da leitura, obtendo conhecimento, é interessante que se estabeleça uma meta diária. A partir daí, você define que, durante X dias, seu foco será apenas para ler em inglês. Boa, né?

Opte por obras de autores que já conheça a escrita

Sabemos que alguns autores têm uma escrita muito difícil, não é mesmo? Logo, não é legal pegar obras muito complexas para iniciar a leitura em outro idioma. Dessa maneira, se você já tem uma certa “familiaridade” com o modo que tal autor escreve, será bem mais tranquilo quando for consumir o conteúdo em inglês.

Use e abuse das ferramentas do Kindle

Tanto o aplicativo para o celular quanto o e-reader tem ferramentas que podem te auxiliar durante a leitura de um livro em inglês. Você consegue ver a tradução simultânea ou até “ganhar” dicas sobre uma palavra ou expressão, ao passo de que ele te dá sinônimos. Facilita e muito na hora do “vamos ver”, em que você pode ficar um pouco confuso ou simplesmente não faz ideia do que está escrito.

Anote o que você não conhece

Leitura é prática, gente. Sendo assim, se você não sabe o que tal frase quer dizer, não custa nada anotá-la e depois procurar o significado. No inglês, não é muito diferente disso. Deixe tudo registrado e isso te ajudará a ficar craque, uma vez que certas palavras e expressões são corriqueiras, de um modo geral, e eventualmente aparecerão em outros livros.

Dica extra: Comece por livros curtos

Contos, normalmente, que tem entre 100 a 150 páginas, são ideias, visto que você consegue acabá-los rápido e “partir para outra”. Além disso, não será algo muito cansativo. Assinando o Kindle Unlimited, da Amazon, entretanto, você tem à disposição milhares de títulos que são ótimos para dar o start na leitura em inglês.

Anúncios

Minha experiência lendo em outra língua

Com o passar do tempo, escutando música, vendo séries e tudo mais, eu comecei a perceber que, em certas ocasiões, o inglês era bem fácil e não esse monstro de sete cabeças que estamos acostumados a achar que é. Dessa forma, eu decidi, então, dar uma chance para as leituras de volumes escritos na língua inglesa. E, bom, não me arrependo nadinha! Os livros que escolhi, sem sombra de dúvidas, tornaram essa tarefa incrível, já que eu simplesmente AMO a escrita da autora em português. Sim, pode entrar, Colleen Hoover!

O primeiro livro que escolhi para ler em inglês foi Heart Bones, um romance da autora em questão. Foi bem tranquilo, porque, ao ler no Kindle, ele me ajudou MUITO quando não conhecia uma palavra ou expressão. Com as ferramentas de tradução e dicas, o Kindle, como falado mais acima, auxilia bastante na hora que você precisa, sem te deixar na mão. Claro, mas, para isso, você precisa estar conectado com a internet.

O segundo livro, todavia, foi a continuação de um que eu já havia lido em português – Talvez Um Dia. O escolhido, assim, foi o Maybe Now (Talvez Agora, que já está disponível para venda na nossa língua). Também foi uma experiência bem de boa, sem maiores dores de cabeça. Consegui ler em poucos dias (uns cinco, pelo que me lembro) e só agregou o meu vocabulário.

Anúncios

Gostaram das dicas? Fiquem ligados que temos muitos conteúdos bacanas vindo por aí! Beijos!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

O blog foi criado com o intuito de reunir, no espaço destinado a ele, informações sobre as experiências literárias de suas colaboradoras Andressa De Rosa e Fernanda De Rosa (@enfimresenhei) e Camilla Ribeiro (@meuniverso_particular).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s