Resenha #18 – Sr. Daniels (Brittainy C. Cherry)

Sr. Daniels

Título: Sr. Daniels
Páginas: 322
Ano: 2015
Editora: Record
Autora: Brittainy C. Cherry

Sinopse:

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Anúncios

Resenha

‘Sr. Daniels’ conta a história de uma menina chamada Ashlyn Jennings (sim, Ashlyn e não “Ashley”), que tem 19 anos e está cursando o último ano do colégio. Ela vê sua vida toda mudar com a morte da sua irmã gêmea, Gabby. Com um pai nem um pouco presente, ela vivia com a irmã e a mãe. Porém, sua mãe era muito mais ligada a Gabby. Dessa forma, quando a filha morre, ela se vê totalmente perdida, o que a faz não conseguir olhar mais para Ashlyn e não lembrar da outra herdeira. Assim, Henry, seu pai ausente, a chama para morar com ele e com sua nova família em Edgewood, Wisconsin.

Coisas terríveis aconteceram na minha vida. E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois.

Na viagem de trem para a casa de seu pai, ela encontra um cara na estação, chamado Daniel Daniels. Aos 22 anos, Daniels é músico e tem uma beleza exterior de dar inveja em qualquer um. De primeiro momento, a atração entre os dois é perceptível, algo de outro mundo. Assim como Ashlyn, ele também lida com a perda de uma pessoa querida. Com isso, os dois carregam traumas parecidos e, agora, precisam seguir em frente. Afinal de contas, apenas o tempo é capaz de curar as feridas. Ainda que seja difícil, Ash, principalmente, tem uma missão a fazer enquanto ainda está viva.

Antes dela, eu não sabia o que era a vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte.

Isso acontece porque, antes de perder a luta para a leucemia, Gabby deixou um presente para gêmea. Isto é, Ash precisa, então, cumprir uma lista de desejos que a parceira escreveu. A cada item completo, ela tem o direito de abrir uma carta das inúmeras que estão reunidas na tal caixa. Inclusive, ela cumpre o primeiro desejo com Daniel. Neste caso, o que estava escrito na lista era “beijar um estranho”. Depois de um troca intensa de olhares entre eles, ainda na estação de trem, eles começam a conversar. Daniels, logo, a convida para ir a um bar, onde sua banda tocará mais tarde. Sem perder tempo, ela, enfim, beija o desconhecido.

E, pela primeira vez em muito tempo, eu soube que, não importava o que acontecesse, não importava quais fossem os obstáculos da vida, não importavam os desafios, nós daríamos certo. Ele era o meu ouro, e eu era o dele. Para sempre e sempre e sempre e sempre.

Por fim, ao chegar em seu destino, Ash se prepara para começar o ano letivo em um novo colégio, onde seu pai é diretor, e ela não conhece ninguém. O que ela não esperava, entretanto, era esbarrar novamente em Daniels. Detalhe: agora, dentro da escola. Sim, ele leciona Inglês Aplicado e, por isso, será o professor da disciplina em que ela está matriculada. Sendo assim, eles precisam administrar a atração que sentem um pelo outro, antes que isso vire algo mais complicado. A relação intensa entre eles existe, isso é fato, bem como diversas outras coisas em comum, como o amor por Shakespeare. No entanto, Ashlyn e Daniel precisam decidir o que será de seus futuros, sem que, o que quer que seja, prejudique ambos.

Opinião

Sabe quando você bate o olho em um livro, e já sabe que vai ser bom? Então… Assim que entrei na livraria, e vi esse livro, ele me chamou a atenção. Acho que pelo fato da capa ser delicada, eu fui atraída por ele. E não me arrependo de ter confiado na minha intuição. Ele realmente é muito bom. Li-o apenas uma vez, lá em 2015, mas me marcou muito. Foi meu primeiro contato com a escrita da Brittainy. Acho que deveria ser uma leitura obrigatória a todos, já que há muitos ensinamentos na obra.

É bem triste, quase desidratei, mas nos faz refletir de uma maneira… Pelo que me lembro, li bem rápido, já que isso é uma característica dos títulos da autora. Eles te prendem, e você sempre espera por mais. É capaz de ler em uma tacada só, de tão interessante que é. Nesse sentido, não tinha como não dar outra nota que não CINCO e favorito. Não vou mentir, contudo, que não me irritei em algumas partes, porque aconteceu, sim. Ash e Daniels pareciam um ioiô, toda hora acabavam e voltavam. Mas eles podem, tá? Esse, em específico, eu recomendo de olhos fechados.

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s