Resenha #17 – Métrica (Colleen Hoover)

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe essa resenha de uma autora que é muito queridinha no bookstagram. Esse foi meu primeiro livro lido dela, gostei bastante e fiquei muito animada para ler outros.

Métrica

Título: Métrica
Páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover

Sinopse:

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.

Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.

Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

“Único, diferente de tudo que se vê por aí…Leia!” – Tammara Webber, autora de Easy

Anúncios

Resenha

Após a morte de seu pai, Lake e sua família se mudam para Ypsilanti. Ela ainda não se recuperou do luto e da dor de ver sua vida desmoronar aos poucos. Além disso, ao ter que deixar o único lugar que conhece, seu lar, faz com que ela, agora, precise mais do que nunca ajudar sua mãe com as tarefas, responsabilidades e cuidar de seu irmãozinho de 9 anos, Kel.

Numa nova cidade, e diversas coisas novas, ela se vê pressionada a seguir caminhos que não foram de sua escolha. Dessa forma, é quando ela conhece seu vizinho, Will, um garoto apaixonado por poesia. Assim, logo se estabelece uma conexão. Inclusive, faz com que ela escape um pouco de sua realidade e comece a clarear seus pensamentos e suavizar sua vida. Porém, quando, finalmente e aos poucos, tudo parece estar se encaixando, uma pedra aparece em seus caminhos e eles têm que aprender a lidar com o obstáculo e seus respectivos sentimentos. 

O livro é dividido em duas partes. A primeira, quando Lake começa a se encontrar e tropeça na primeira pedra; a segunda, quando ela descobre que há mais situações complicadas para se superar.

O livro em si faz com que a leitura seja bem leve e fluida. A autora consegue abordar alguns assuntos de uma forma suave. Uma coisa que me chamou atenção foi que não é apenas uma história de amor, fala de superação, de aceitação, negação, morte, escolhas e outros assuntos, que nos faz parar e refletir. Esse livro simplesmente fala da vida, é um misto de emoções, muitas partes tristes que fazem as lágrimas caírem. Mas, há também muitas partes lindas e felizes, até engraçadas.  

Eu gostei muito dos personagens, gostei de suas evoluções e da forma que foi narrado o crescimento em relação ao romance, que se perpetua nos outros livros. Cada personagem traz um ensinamento, mas Kel e Caulder (irmão de Will), dois garotinhos de 9 anos, trazem vários momentos especiais com suas inocências de infância ao encararem complicações.

Outra coisa que eu amei foram as poesias. Cada uma mais emocionante que outra, sem falar que amei conhecer o “Slam” – que nada mais é do que recitar sua poesia e performá-la. Ou seja, colocando todas as suas emoções para que o público se conecte e aprecie, a fim de cada pessoa ser tocada de alguma forma por ela. 

Eu amei esse livro e me emocionei. Super indico a leitura!

Porque tudo isso, toda ínfima parte, tudo é passageiro. Nada é permanente. A única coisa que todos temos em comum é o inevitável: todos morremos um dia.

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💙

É isso, pessoal, espero que tenham gostado! Me contem o que acharam e se já leram esse livro. Beijinhos!

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Um comentário em “Resenha #17 – Métrica (Colleen Hoover)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s