Resenha #16 – Meu Romeu (Leisa Rayven)

Meu Romeu

Título: Meu Romeu (Starcrossed #1)
Páginas: 407
Ano: 2015
Editora: Globo Livros
Autor: Leisa Rayven

Sinopse:

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Anúncios

Resenha

Cassie Taylor e Ethan Holt são dois adolescentes que se conhecem nas audições para entrarem na Universidade Grove, em Nova York, a fim de serem atores. Logo de início, Ethan não gosta de Cassie, porém, não se sabe bem o porquê. Cassie é uma menina de 19 anos e virgem. Ela vivia em uma cidade pequena, não fumava, não bebia, não fazia nada por medo do que seus pais iam achar de sua conduta. Essa “repressão”, então, influenciou para que, na faculdade, ela quisesse ser outra pessoa. Ela queria se divertir, se apaixonar e perder sua virgindade.

Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.

Ao deixar Ethan entrar em sua vida, Cassie reforça o que ela mais queria: mudar de realidade e ser quem ela quer ser, não quem os outros querem que ela seja. Eles desenvolvem uma relação interessante, compartilhando momentos e descobertas. Mas, ao longo da história, o rapaz acaba mostrando um problema sério em demonstrar seus sentimentos, muito por conta de alguns acontecimentos passados em sua vida.

É o arrepio de leve quando você escuta o nome da outra pessoa. As vezes em que você pensa no sorriso. Dela e nota que é impossível ficar sério. São aqueles instantes curtos e preciosos em que deseja que a pessoa esteja com você, porque nada significa nada antes de você compartilhar com ela. Mais do que paixão ou amor em si mesmo, é a alquimia interna que os torna parte de você.

Com o decorrer da história, os dois constroem uma relação de altos e baixos, idas e vindas. Ela se entrega de mais e, consequentemente, sofre de mais. Já ele, demonstra de menos e acaba deixando o relacionamento mais difícil. Dessa forma, isso se torna fundamental para que haja um afastamento e “resfriamento” na relação de ambos, que tinha tudo para ser quase perfeita, em sua maneira.

A questão é que, se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante.

Sendo assim, Ethan e Cassie ficam três anos sem se ver (no total, eles se conhecem há seis) até que os dois são chamados para fazer uma peça na Broadway. Porém, os problemas do passado vêm à tona. Ethan já está mais maduro, com 27 anos, tratado de seu problema com autoestima. No entanto, Cassie já não é mais a mesma. Depois de ser abandonada duas vezes, era de se esperar. Holt, depois do tempo que se passou, está com a missão de reconquistar Taylor pela terceira vez. Será que ela conseguirá dar mais uma chance ao amor? Será que as dificuldades do passado atingirão o presente?

Opinião

Esse livro foi muito especial para mim, pois foi um dos primeiros que li na categoria New Adult, lá em 2015/2016. Então, ele tem um espaço cativo no meu coração, por tudo que representa. O enredo é envolvente, os personagens são muito bem construídos e é o tipo de livro que você não deseja largar nem para comer, sabe? Você quer levá-lo para todos os lugares, ler em todos os momentos que pode e, ainda assim, sentirá que não está dando seu devido valor. Pode ser um tanto quanto problemático? Sim, pode. Porém, acho que é algo da Leisa escrever esses livros que te prendem mesmo.

O que eu mais gostei dessa história é que quem é o psico é o homem. A menininha, pelo contrário, não tem nada de inocente. O que ela quer, ela busca. Ela luta até o fim por esse amor. Por Meu Romeu se passar no presente e no passado ao mesmo tempo, você consegue entender o porquê de cada coisa acontecer da maneira que aconteceu. Ethan lida com um problema que muita gente tem: a baixa autoestima. Então, outro ponto positivo foi o desenvolvimento das dores e incertezas do mocinho. Todavia, a parte mais linda, sem dúvidas, é a química que existe entre os personagens. Duas pessoas tão diferentes e com uma conexão incrível… Não tem como não ser 5,0 e favorito, né?

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Contadora, tem 23 anos e é carioca da gema. Tem o Sol em Leão, mas seu jeito sentimental vem da Lua em Peixes. Gosta de todos os gêneros possíveis – menos terror – e se considera uma bookaholic raíz. Grifinória de natureza, não dispensa uma ousadia de vez em quando. Ainda que tenha mais facilidade e, de certa forma, prefira os números às palavras, ama escrever. Ninguém resiste a um bom romance, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s