Início da leitura do gênero de Fantasia

Boa tarde, minha gente! Hoje, viemos falar sobre como começamos a sair um pouco da nossa zona de conforto, que é a leitura de romances/new adult, e passamos a nos aventurar por livros de fantasia. No início, ficamos um pouco relutantes, pois não sabíamos se íamos no adaptar a esse universo completamente diferente e novo pra gente.

Então, decidimos escolher os mais hypados, obviamente, rs. Logo, para começar com o pé direito, tinha que ser com as duas sagas mais conhecidas e queridinhas. Isso mesmo, pode entrar, Harry Potter e Percy Jackson! E podemos confessar para vocês: nosso único arrependimento é de não ter lido antes. Sério, ficamos completamente apaixonadas pelas realidades narradas nas duas séries.

A dica de hoje é: se você ainda não deu uma oportunidade para essas duas histórias, por favor, dê. Você, com toda a certeza do mundo, não irá se arrepender. É tudo tão envolvente, com uma leitura fácil e fluida, com personagens cativantes, mistérios a serem solucionados e, claro, muita ação! Imperdíveis!

Anúncios

Harry Potter

Ver a imagem de origem

Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Opinião

O que falar desse mundo mágico que J. K. Rowling nos proporcionou? É até difícil colocar em palavras o quanto gostamos de saber mais sobre a história do bruxo Harry Potter e seus melhores amigos, Hermione e Rony. Porém, se tivermos que escolher o nosso livro preferido da saga, é impossível não esticar o tapete vermelho para Prisioneiro de Azkaban, terceiro volume da série, dentre os sete. Entretanto, todos são dignos de “favoritados com sucesso”. Incrível, incrível e incrível! Tão incrível que homenageamos o nome do blog com um pedaço desse universo. Ah, e só um PS rapidinho aqui: Grifinória é a melhor casa de Hogwarts e eu posso provar, rs!

Anúncios

Percy Jackson e os Olimpianos

Ver a imagem de origem

Sinopse:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Opinião

Bom, depois de ter dado uma chance a HP, partimos para as aventuras do tio Rick. E a série de maior sucesso dele é Percy Jackson e os Olimpianos. O autor aborda de forma encantadora sobre mitologia grega nesses cinco volumes. É apaixonante ver o crescimento de Percy ao chegar no Acampamento Meio-Sangue e começar a conhecer um pouco mais daquilo que ele só ouvia falar – sobre os deuses gregos. O jovem conta com ajuda de Annabeth e Grover, que se tornam seus melhores amigos. E, claro, escolhendo um livro preferido da saga, só poderia ser O Último Olimpiano. Uma coisa legal desse mundo mitológico é saber que o tio Rick criou outras séries de livros, como Os Heróis do Olimpo, As Provações de Apolo, Magnus Chase e As Crônicas dos Kane. Ainda não lemos todas, mas não vemos a hora de devorá-las também!

Anúncios

É isso, gente! Espero que tenham gostado desse post e, se serve de dica, não percam tempo que nem a gente, já comecem a ler logo, pois vocês vão amar!

Compre os livros na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

O blog foi criado com o intuito de reunir, no espaço destinado a ele, informações sobre as experiências literárias de suas colaboradoras Andressa De Rosa e Fernanda De Rosa (@enfimresenhei) e Camilla Ribeiro (@meuniverso_particular).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s