Minhas séries de livros favoritas

Oi, pessoal! Hoje eu trouxe para vocês uma lista com algumas das minhas séries favoritas. Eu amo ler séries, porque, dessa forma, eu posso viver aquela história por mais tempo. Mas, quando acaba também, é muito sofrimento! Então, vamos para as indicações:

1. Academia de Vampiros

Sinopse:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Minha Experiência:

Essa série foi a que me fez virar leitora. Antes disso, eu nem gostava de ler. Então, ela tem um espaço muito especial no meu coração, além de ser incrível! Para quem gosta de vampiros, essa série é diferente de tudo que você já viu. Com certeza, vai se apaixonar por essa história e personagens!

Anúncios

2. Bloodlines

Sinopse:

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Minha Experiência:

Como eu amei Academia de Vampiros, eu surtei quando descobri que Richelle Mead iria nos dar de presente um spin off da série! Agora, vemos os personagens secundários ganharem protagonismo. Com isso, é maravilhosa também. Na minha opinião, inclusive, a escrita da autora nessa série melhorou em relação a outra. Então, se você ainda não leu VA, corre para conhecer essa história incrível e depois matar a saudade com Bloodlines!

Anúncios

3. A Rainha Vermelha

Sinopse:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Minha Experiência:

Essa série me conquistou. Eu li os cinco livros em uma semana, não conseguia largar de tanto que fiquei amarrada na história! Apesar de amar esses livros, o final, ao meu ver, deixou a desejar. No quinto livro, há a narração de contos, que até te deixam mais feliz após esse final. Apesar disso, eu amo e super indico a série para quem ama fantasia assim como eu e ainda gosta de distopias!

Anúncios

4. Harry Potter

Sinopse:

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Minha Experiência:

Confesso que eu tinha um pouco de preconceito com essa série pelo fato do grande hype que ela tem desde seu lançamento até os dias atuais. Por mais que eu ame fantasia (meu gênero favorito desde que virei leitora), nunca tinha me interessado por esse livro. Mas, em 2020, resolvi dar uma chance e só conseguia pensar no porquê eu não ter lido antes. O universo é muito bem construído, os personagens são muito interessantes e a história é incrível, cada detalhe parece que foi pensado e torna tudo tão especial… Assim, super indico a leitura, ainda mais se você não estiver familiarizado com o gênero. É uma boa série para iniciar e se apaixonar!

Anúncios

5. Corte de Espinhos e Rosas

Sinopse:

Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.

Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhecia por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.

À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Minha Experiência:

Meu primeiro contato com essa série não foi um dos melhores. Inclusive, não me adaptei tanto a escrita da autora, o que achei bem cansativa. Mas, ela me conquistou muito por seu universo e personagens, principalmente. Por isso, ela se tornou uma de minhas favoritas, e, diferente das outras, não foi o primeiro livro que me fez me apaixonar por ela e sim o segundo. Para o caso de você estar na dúvida se deve dar uma chance ou não para essa série, eu digo que sim! Vale a pena!

Obs: Há um quinto livro na série, o Corte de chamas prateadas, mas não consta na foto, pois esse post foi preparado antes de seu lançamento.

Anúncios

Essas foram algumas das minhas séries favoritas! Espero que vocês tenham gostado! Ah, e não deixe de me contar qual é a sua! Beijinhos!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Um comentário em “Minhas séries de livros favoritas

  1. Minha série favorita é Harry Potter e pra mim a melhor de todas mas Academia de Vampiros é incrível também, prende a leitura do início ao fim e foi por causa dela q virei leitor!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s