Resenha #11 – A Herdeira do Mar (Ize Chi Kiohaan)

Título: A Herdeira do Mar
Páginas: 314
Ano: 2019
Editora: KDP
Autor: Ize Chi Kiohaan

Sinopse: Como você reagiria se descobrisse que é herdeira do trono dos mares? A princípio, Cordélia Dolphin se saiu bem. É claro que descobrir de repente que se é uma sereia foi um choque, mas para quem se sentia deslocada onde quer que morasse, a revelação veio mais como uma explicação do motivo dela se sentir tão diferente. Porém, junto da revelação, veio uma tentação em forma de homem… ou melhor dizendo, na forma de um tritão. ​Morgan é o guardião da princesa de seu povo, designado para protegê-la desde seu nascimento, mesmo quando ela sequer tinha conhecimento de sua existência. Em sua função, deveria agir com seriedade e zelo, enquanto a ensinava os conhecimentos que seriam necessários em seu futuro. Mas se manter alheio à Cordélia parecia uma tarefa impossível… Especialmente considerando que a garota não conseguia tirar as mãos dele – não que sequer pensasse em impedi-la. Entre mitos e tradições, acompanhe a história de Cordelia e Morgan neste primeiro livro eletrizante, voltado ao leitores e leitoras apaixonados por fantasia, mas que não dispensam um romance.

Anúncios

Opinião

Como eu adoro fantasia, vi a capa de sereia e já fui ler o livro. A história em si é bem interessante, flui bastante. O livro é bem rápido de ler. Conhecemos a vida de Cordélia que, até completar seus 18 anos, não fazia ideia de tinha direito ao trono de Atlântida. A personagem vai se descobrindo durante o livro e tomando conhecimento de sua trajetória, bem como a de seu povo.

– Você sabe o significado do seu nome? Significa a Descendente do Mar.

É um romance clichê, que eu particularmente adoro. Enquanto a personagem vai se conhecendo, ela também vive o dilema do romance proibido com Morgan. Dessa forma, conseguimos saber o que se passa na cabeça dos dois personagens. A autora, contudo, nos traz sempre os sentimentos de todos os envolvidos no enredo, mesmo o foco sendo em Cordélia.

Essa era a capacidade que ele tinha: fazê-la esquecer o mundo, ao mesmo tempo em que a fazia sentir tudo.

Mas uma coisa que me deixou decepcionada foi a parte da ação. A personagem viveu momentos de perigo, porém, nada de muito emocionante. E, como é citada várias vezes a guerra de seu povo, que ainda não acabou, eu esperava que o assunto fosse mais aprofundado. Além disso, ansiei pela personagem ir, de fato, atrás de seus direitos como herdeira, mas não aconteceu. O livro simplesmente acabou. Com isso, temos o foco total na descoberta de Cordélia como sereia e no relacionamento com Morgan. No fim, então, eu gostei. Entretanto, esperava mais.

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s