Ordem de leitura dos volumes da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

Olá, pessoas! Como estão? Tudo certo? Que tal falarmos sobre uma série fantástica de distopia?

Hoje, trouxe para vocês um post sobre a ordem de leitura dos livrinhos da série Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi. Sim, essa série que ganhou meu coração e, agora, ocupa um lugar mais do que especial.

Bom, o primeiro livro, que tem o mesmo nome da série, Estilhaça-me, foi publicado aqui no Brasil, primeiramente, pela editora Novo Conceito, lá em 2012. Abrindo um ps aqui: quem vê essas capas novas e maravilhosas de hoje em dia, não deve nem imaginar como eram as antigas, né? Ainda bem, porque melhorou tipo uns 100% hahahaha.

Em 2019, a editora Universo dos Livros republicou os primeiros volumes e deu continuidade aos demais. E é a partir destes que iremos comentar por aqui, ok? Bora lá!

Anúncios

Estilhaça-me #1

O primeiro volume da série, como falado mais acima, se chama Estilhaça-me e tem a visão apenas da Juliette, a protagonista. Esse foi um dos mais fracos, comparado à sequência. É o que menos gosto, tirando um dos contos, que falarei mais à frente. Portanto, se você não curtir este, não desista. Dê uma chance para os outros, que são MUITO melhores.

Estilhaça-me

Sinopse: Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.

Destrua-me #1.5

Este aqui é um conto. Tem 99 páginas (bem pouquinho) e é a visão de Warner sobre os acontecimentos posteriores ao Estilhaça-me e anteriores ao Liberta-me (segundo livro). A edição, neste caso, só tem a antiga, pela editora Novo Conceito. O que falar de Destrua-me? Bom, ainda que seja um conto, foi essencial para eu mudar de ideia em relação ao Warner, sabe? Dar aquela virada! Sendo assim, não deixem de ler!

Destrua-me

Sinopse: Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar… De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

Liberta-me #2

Eu gostei bastante de Liberta-me, muito porque podemos saber mais um pouco sobre os outros personagens além da monotonia de Adam e Juliette. O Kenji dá show e nem é preciso falar do Warner, né? Senti a protagonista mais forte nesse, com mais desejo de saber quem ela é de fato.

Liberta-me

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Fragmenta-me #2.5

Esse conto, então, se passa entre os livros 2 e 3 – que é o Incendeia-me. Quem narra é o Adam e, portanto, o que mais odiei hahaha. Minha nota foi um 2 chorado, pois queria dar menos. Eu me irritei muito com ele, logo, foi isso que deu para fazer. Mas vale a leitura. Vai que você gosta dele, né?

Fragmenta-me

Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência… inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, a explosiva continuação da série distópica de Tahereh Mafi.

Anúncios

Incendeia-me #3

Aqui, temos Juliette tentando lidar com as novidades sobre Warner ao mesmo tempo que tenta se entender com Adam. É um dos meus favoritos, visto que é mais amplo e dinâmico. Claro, algumas partes me irritaram, mas nada que prejudique.

Incendeia-me

Sinopse: Juliette Ferrars continua em sua saga de autodescorberta nesta eletrizante sequência da série Estilhaça-me. Todos aqueles com quem Juliette já se importou podem estar mortos. A guerra pode chegar ao fim antes de sequer ter começado. Ela é a única resistência no caminho do Restabelecimento e sabe que, para sair viva, o Restabelecimento não pode viver. Todavia, para derrubar o sistema e o homem que quase a matou, Juliette precisará da ajuda justamente de uma pessoa em quem pensou que jamais poderia confiar. E, conforme a dupla trabalha junto para derrubar o inimigo, ela descobre que tudo o que pensou saber – sobre Warner, sobre suas habilidades e até mesmo sobre Adam – estava errado.

Restaura-me #4

Sabe quando a protagonista é, literalmente, tombada? Bom, é o que acontece em Restaura-me. No entanto, é muito interessante ver a nova faceta de Juliette e sua sede por justiça, embora nada venha fácil. Tahereh merece muitos elogios por essa série. Mais ainda a partir deste volume.

Restaura-me

Sinopse: A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.

Desafia-me #5

PARA TUDO PARA O MELHOR LIVRO DA SÉRIE. Sério, Desafia-me é tiro, porrada e bomba. Não tem como não gostar dessa obra de arte. É o meu preferido, sem sombras de dúvidas. Neste livro, é onde tudo muda. Você não sabe de nada, inocente! Altas revelações e cenas eletrizantes! Não dá tempo nem de piscar!

Desafia-me

Sinopse: Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me! O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo. Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

Imagina-me #6

O último livro da série. O desfecho do universo criado por Tahereh Mafi tinha tudo para ser fantástico, até que não foi. Gostei? Gostei, mas acho que poderia ser bem melhor. Senti algumas pontas soltas, e o que foi o epílogo? Na minha humilde opinião, achei muito sem sentido, já que poderia ter sido melhor explorado.

Imagina-me

Sinopse: Agora que Ella sabe quem é Juliette e para qual finalidade foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e contempla um futuro mais incerto do que nunca, os limites entre certo e errado – entre Ella e Juliette – não estão tão evidentes. E, com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não estar sob seu próprio controle. O dia do acerto de contas para o Restabelecimento está chegando. Mas será que ela conseguirá escolher de que lado lutará?

Anúncios

Para quem não sabe, há mais dois contos, que não foram traduzidos. Um é entre o quarto e o quinto volume (Restaura-me e Desafia-me), chamado, em Inglês, de Shadow Me (#4.5). Já o Reveal Me, o conto #5.5, acontece entre os dois últimos livros da série, Desafia-me e Imagina-me. Ambos os contos têm a perspectiva de Kenji Kashimoto.

No dia 8 de julho, a autora do sucesso revelou que tem mais um conto a caminho. Se trata de Believe Me (#6.5), o desfecho da série, que narra os acontecimentos após o último livro, o Imagina-me.

Em 22 de julho, foi revelada a capa de Believe Me, o conto narrado pelo Warner. Ele terá em torno de 200 páginas.

Segundo informações de um portal da Tahereh, a Universo dos Livros, editora que detém os direitos da tradução aqui no Brasil, vai publicar todos os contos em português. Aguardaremos mais notícias, então!

Mais uma notícia quentinha para os fãs de do universo criado por Tahereh Mafi: os contos do Warner (Destrua-me #1.5) e do Adam (Fragmenta-me #2.5) vão ser publicados pela editora Universo dos Livros. Sim! Os dois juntos darão vida ao livro Unifica-me, que terá versão física. Ele começará a ser vendido a partir de outubro.

Vale ressaltar, entretanto, que três desses livros estão de graça no Kindle Unlimited:

E aí, gostaram do post? Fizemos com muito carinho! Não deixe de curtir, comentar e compartilhar com os friends! Beijinhos estrelados!

OBSERVAÇÃO: Essa postagem, exclusivamente, será atualizada conforme saírem mais novidades.

Compre o box na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

O blog foi criado com o intuito de reunir, no espaço destinado a ele, informações sobre as experiências literárias de suas colaboradoras Andressa De Rosa e Fernanda De Rosa (@enfimresenhei) e Camilla Ribeiro (@meuniverso_particular).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s