Resenha #08 – Biblioteca de Hogwarts (J. K. Rowling)

Olá, pessoal! Para quem é fã da saga Harry Potter assim como eu, trouxe aqui o que eu achei da leitura do Box Biblioteca de Hogwarts que apresenta-nos a três livros incríveis!

Anúncios

Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Páginas: 108
Ano: 2017
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling

Sinopse:

Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúne cinco contos populares para jovens bruxos e bruxas. Como J.K. Rowling explica na apresentação do livro, pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV, possuía uma longa barba e que suas histórias foram passadas de geração em geração por pais bruxos para seus filhos, da mesma forma que os contos e fábulas escritos para pequenos trouxas (crianças não bruxas).

Anúncios

Resenha

Os contos de Beedle, o Bardo é um livro complementar ao universo Harry Potter. É curto, de leitura bem rápida e interessante, em que podemos conhecer cinco contos do mundo bruxo – que se assemelham aos nossos contos de fada do “mundo trouxa” -, além de ter os comentários de Alvo Dumbledore e notas explicativas da autora, as quais ela afirma que, portanto, permitem que este exemplar possa ser lido também por “trouxas”.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Título: Quadribol Através dos Séculos
Páginas: 128
Ano: 2017
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling

Sinopse:

Esporte tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não bruxos, o quadribol é praticado com os jogadores suspensos em suas vassouras e, como o nome sugere, com quatro bolas por partida. Quadribol através dos séculos apresenta um histórico completo do esporte mais praticado em Hogwarts, desde a sua origem até o presente século, as modificações ocorridas ao longo do tempo, descrição dos times e sua difusão pelo mundo. Repleto de detalhes curiosos, o livro faz parte da Biblioteca Hogwarts e é leitura obrigatória para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria frequentada por Harry Potter (e para os fãs).

Anúncios

Resenha

Quadribol através dos séculos também é outro livro complementar ao universo Harry Potter. Nesta obra, então, Kennilworthy Whisp conta sobre a origem do esporte mais popular do mundo bruxo, passando por suas regras, posições dos jogadores e pelos principais times de todo o mundo.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Páginas: 128
Ano: 2017
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling

Sinopse:

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Essas e outras informações encontram-se detalhadas neste guia original de animais mágicos da série Harry Potter, que volta às prateleiras com seis novas criaturas e prefácio inédito. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York, muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling.

Anúncios

Resenha

Animais fantásticos e onde habitam fecha essa trilogia de livros sobre o universo Harry Potter. No caso, neste, Newt Scamander fala de sua pesquisa sobre as criaturas mágicas, trazendo um glossário, com descrição e nível de perigo dos animais.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Opinião geral

Para quem ama a saga de J.K. Rowling, este box traz três livros, realmente, muito bons! Além de podermos ler os contos mencionados na saga, temos curiosidades muito legais sobre o emocionante esporte bruxo e acesso a um glossário das criaturas mágicas desse universo incrível. Esta edição do livro físico vem em um box lindo, além das capas serem muito bonitas também, com capa dura, ilustrações e detalhes que fazem toda a diferença no visual. Torna-se, por isso, um item perfeito para colecionador.

Compre o box na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Um comentário em “Resenha #08 – Biblioteca de Hogwarts (J. K. Rowling)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s