5 livros de romance adolescente para se apaixonar

Olá, meu povo! Como vocês estão? Espero que estejam se cuidando e que possam aproveitar o dia de hoje com o/a @, crushes, namorados(as), esposos(as)… Enfim, já que hoje é dia dos namorados aqui no Brasil, decidimos fazer um post com um ar romântico, rs.

Sendo assim, falaremos sobre livros de romance adolescente que precisam ser lidos. Isso mesmo, vocês têm que conhecer essas histórias viciantes e que te deixam com o coração quentinho, sabe? Então, bora lá?

Anúncios

1 – Fazendo Meu Filme

Fazendo Meu Filme é uma série de cinco livros escritos pela autora brasileira Paula Pimenta. Ele conta a história de Fani, uma menina apaixonada por filmes e que sonha, um dia, ser cineasta. Além disso, ela e Leo demonstram vários momentos fofos, clichês e muito apaixonantes. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo, não é mesmo? Ideal para sair da ressaca literária!

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.

Nossa avaliação: + 💜

Avaliação: 5 de 5.
A Estreia de Fani

2 – Amor e Gelato

Um livro de amorzinho que se passa em Florença, na Itália. É um daqueles que te envolve em todas as páginas e te deixa com um gostinho de quero mais. Tanto na questão do amor de Lina e Ren, quanto na parte de querer conhecer outro país. Você se apaixonará pela cultura do lugar e entenderá o porquê de Florença ser uma cidade tão romântica.

Sinopse: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Nossa avaliação: + 💜

Avaliação: 5 de 5.

Amor & Gelato
Anúncios

3 – Anna e o Beijo Francês

Outra história que se passa na Europa. Essa, em especial, acontece em Paris. Aborda o romance entre Anna e Étienne, dois personagens que viram amigos quando Anna vai estudar em um colégio interno na França, após seu pai decidir que a filha precisa passar um tempo longe de casa, nos EUA. Uma fofura e que vale a leitura!

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada… Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Nossa avaliação:

Avaliação: 4.5 de 5.
Anna e o Beijo Francês

4 – Ser Feliz é Assim

Mesma autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, nessa obra, Jennifer E. Smith narra a história de Graham e Ellie, dois webamigos que estão inseridos em mundos completamente diferentes. Ele é um ator famoso; ela uma menina do interior. Tem tudo pra dar errado, mas quando o amor fala mais alto, tudo é possível. Encantador!

Sinopse: Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?

Nossa avaliação:

Avaliação: 5 de 5.
Ser Feliz é Assim

5 – Sorte ou azar?

Uma história que aborda sobre algo que faz parte do amor: a magia. Nesse livro, vemos o lado “físico” da magia e, claro, a parte mais emocional que esse poder pode causar. Sabe aquela expressão “sorte no azar”? Então, conforme vamos passando pelas páginas, entendemos o que acontece com Jinx e o porquê dessa frase fazer sentido. Recomendado para aqueles que têm curiosidade de descobrir um pouco mais sobre o assunto!

Sinopse: A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Nossa avaliação:

Avaliação: 5 de 5.
Sorte ou Azar?

É isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas. Depois nos contem o que acharam das indicações! Até mais!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

O blog foi criado com o intuito de reunir, no espaço destinado a ele, informações sobre as experiências literárias de suas colaboradoras Andressa De Rosa e Fernanda De Rosa (@enfimresenhei) e Camilla Ribeiro (@meuniverso_particular).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s