Resenha #05 – Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)

Diário de Uma Paixão

Título: Diário de uma Paixão
Páginas: 256
Ano: 2004
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse:

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Anúncios

Resenha

Nicholas Sparks, neste livro, conta a história de Noah e Allie, que se conheceram na adolescência, no verão de 1946, em Nova Berna. Eles, então, se apaixonam, mas a família de Allie não aprova o relacionamento dos dois, por serem de classes sociais diferentes.

Quando Allie vai embora da cidade com sua família, a sensação é de que eles nunca mais vão se encontrar novamente. No entanto, os dois, de fato, têm um amor que levarão por toda a vida.

O amor, nestas derradeiras e ternas horas, é muito puro e sensível. Venha, com o poder da luz suave, aurora, acordar um amor para sempre indestrutível.

Cada um dos personagens segue sua vida até que, já em torno dos 30 anos e prestes a se casar, Allie vê uma reportagem no jornal que a leva de volta à Nova Berna. Ao reencontrar seu antigo amor, seus sentimentos vem à tona mais uma vez e ela se vê indecisa entre ter que escolher Noah, o amor de toda a sua vida, ou Lon, seu noivo, que ela também ama, só que de uma forma diferente.

Opinião

Esse livro me emocionou de uma forma que nem sei explicar, um livro curto, mas com um conteúdo extraordinário, uma escrita que te prende do inicio ao fim e que te toca profundamente. É aquela obra que, com toda certeza, transforma. Difícil não deixar as lágrimas caírem. Simplesmente amei e super recomendo a leitura!

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Aos 23 anos, é estudante de Educação Física, atleta, bookstan e fangirl de carteirinha. Amante da Disney, cinema, música, seriados e esportes. Criadora do bookgram e booktok @meuniverso_particular. Vive intensamente mil vidas através dos livros. Ama viajar pelos mundos das fantasias, mas também curte um romance e uma distopia. No entanto, está sempre disposta a experimentar outros gêneros literários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s