Resenha #04 – Um Verão na Itália – As Irmãs Shakespeare #1 (Carrie Elks)

Um Verão Na Itália

Título: Um Verão na Itália – As Irmãs Shakespeare #1
Páginas: 280
Ano: 2018
Editora: Verus
Autor: Carrie Elks

Sinopse:

Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa. À medida que seus mundos colidem, uma escolha terá de ser feita: o que está acontecendo entre eles é apenas um caso de verão, ou um amor capaz de enfrentar até as tempestades mais violentas? Um coisa é certa: este será um verão abrasador…

Anúncios

Resenha

Mais uma vez sendo demitida de um emprego – o qual não se identifica -, Cesca, uma das 4 irmãs Shakespeare, se vê de mãos atadas. De certa forma, fica aliviada por ter se livrado de um trabalho tediante em uma cafeteria da cidade, porém, a menina não tem um centavo no bolso para pagar o aluguel do mês. Apesar de dividir um apartamento com uma colega, em Londres, Cesca está sem opções de sobrevivência. Entretanto, o salvador de sua vida, seu tio Hugh, tem uma brilhante ideia: um verão na Itália. Isso mesmo! Por estar inserido no meio artístico e conhecer diversos produtores, Hugh entra em contato com um velho conhecido e arranja uma forma de ajudar sua sobrinha.

Esse era o fundo do poço? Ela espera que sim. Se afundasse mais, não sabia se conseguiria subir de volta.

Além de uma oportunidade de ser remunerada, Cesca ainda terá a chance de passar um tempo se dedicando a reviver seu adormecido sonho: ser escritora de peças teatrais. Infelizmente, devido a um trauma do passado – mais precisamente a 6 anos atrás, a garota se entregou a tristeza e decidiu que não servia mais para aquilo. Para ela, estava claro que, se deu errado uma vez, os erros seriam constantes no futuro. Sem muitas perspectivas, Cesca acha interessante a possibilidade de ir para outro país e tentar recomeçar, mesmo que por um breve período.

Seu terapeuta já havia dito que a raiva era apenas a dor tentando lutar contra si mesma.

No entanto, ela nunca imaginaria que os donos da villa, onde passará algumas semanas trabalhando, são os pais de seu pior pesadelo: Sam Carlton. O ator que abandonou sua peça, anos atrás, para ser uma das figuras artísticas mais famosas de Hollywood. Contudo, outras revelações abalam o coração da mocinha. Ao mesmo tempo em que ela aceita o emprego, Sam resolve passar uma temporada na casa de sua família, com o objetivo de se esconder dos paparazzi. O galã se envolveu em um escândalo bombástico com uma parceira de carreira, que fez de tudo para conseguir fama em cima de uma notícia com ele.

E, na verdade, nada mais importava. O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito.

Como se não fosse suficiente estar na boca do povo, isso tudo aconteceu por causa de seu agente. O cara achou que ter o nome de seu agenciado em uma fofoca fosse ser bom para Sam conseguir mais visibilidade para ele e para Serena, sua ficante aproveitadora. Ou seja, um ótimo motivo para se esconder do mundo em uma residência distante dos holofotes e dos Estados Unidos. Contudo, para sua surpresa, ele e Cesca, assim que descobrem que terão que dividir uma casa, embarcam em uma montanha russa de sentimentos antigos e descobertas que poderão mudar suas vidas. Será que é possível duas pessoas de mundos completamente diferentes se entregarem ao amor, depois de todas as cicatrizes adquiridas ao longo dos anos e do sucesso?

Opinião

Um romance bem clichê e leve. Porém, em alguns momentos, achei os diálogos um pouco forçados. As falas dos personagens, na maior parte do livro, foram visivelmente repetidas, só que com outras palavras. Talvez tenha faltado um pouco de realidade, não sei. Apesar disso, foi uma história gostosinha de acompanhar. Deu pra dar risadas durante o tempo em que o li, mesmo que as cenas forçadas tenham me incomodado um pouco.

Vale lembrar também que esse é o primeiro livro da série As Irmãs Shakespeare. E, como comprei o box físico, pretendo ler o restante por agora. Pela notas do Skoob, os próximos são melhores avaliados. Gostei da escrita da autora, mesmo o livro sendo em terceira pessoa. Então, pode ser que isso tenha feito com que eu não achasse os sentimentos originais, porque é um pouco bizarro saber o que os outros estão sentindo se as emoções não são narradas por eles, mas por alguém que os observa.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

Contadora, tem 23 anos e é carioca da gema. Tem o Sol em Leão, mas seu jeito sentimental vem da Lua em Peixes. Gosta de todos os gêneros possíveis – menos terror – e se considera uma bookaholic raíz. Grifinória de natureza, não dispensa uma ousadia de vez em quando. Ainda que tenha mais facilidade e, de certa forma, prefira os números às palavras, ama escrever. Ninguém resiste a um bom romance, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s