Resenha #03 – O Herói Perdido – Os Heróis do Olimpo #1 (Rick Riordan)

O Herói Perdido: (Série Os heróis do Olimpo): 1 | Amazon.com.br

Título: O Herói do Olimpo (Os Heróis do Olimpo #1)
Páginas: 432
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan

Sinopse:

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Anúncios

Resenha

Embora Percy e os amigos, em Percy Jackson e os Olimpianos, tenham salvado o Olimpo do titã Cronos, a luta ainda não acabou. Isso porque outro deus está despertando e promete acabar com os semideuses. Sendo assim, há uma comoção geral. Agora, eles precisaram descobrir os próximos passos a serem tomados para não deixar que tudo que construíram ao longo dos anos vire pó. É uma batalha que eles terão que lutar juntos, tendo até o apoio de outros deuses especiais.

O que eu quero dizer é que o amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.

Uma vez que Rachel, no último livro da saga anterior (Percy Jackson e o Último Olimpiano), profetiza que sete meios-sangues precisam responder ao chamado, mais aventura está à caminho. Com isso, eles têm que descobrir o paradeiro do semideus mais famoso de todos os tempos: Percy Jackson. Sim, ele está desaparecido desde que a guerra contra Cronos terminou, e ninguém faz nem ideia para onde o filho de Poseidon foi. Apenas uma deusa sabe, na verdade, mas quem disse que ela vai revelar o que fez com o garoto?

Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado 
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Durante esse meio tempo, Jason, que não se lembra de nada de sua vida, Leo, o amigo dele, e Piper, a namorada de Jason, são apresentados na história de O Herói Perdido. Tentando se livrar de um monstro que está em sua cola, os amigos, com a ajudinha de um certo sátiro, conseguem escapar. Dessa forma, eles vão parar no famoso Acampamento Meio-Sangue. No acampamento, é onde eles aprendem a controlar seus poderes e descobrem quais deuses são seus verdadeiros pais, visto que eles desconhecem suas origens.

Todos pareciam pensar que ele era corajoso e confiante, mas ninguém notava o quanto ele se sentia perdido.

Neste lugar, destinado aos semideuses gregos, a profecia de Rachel, novamente, os lembra de que eles precisam deter a titã que quer dar um basta no mundo. Entretanto, ainda há muita água para rolar. Não vai ser tão fácil assim parar a temida deusa, já que ela está revoltada com tudo e todos, principalmente esses jovens aventureiros. Jason, Leo, Piper e outros personagens marcantes vão em busca da verdade por trás do sumiço de Percy, são colocados à prova diversas vezes e ficam cara a cara com seus passados e sentimentos conturbados. Nada é tão ruim quanto não possa piorar, não é?

Opinião

Assim que acabei de ler O Último Olimpiano, o fechamento da saga de Percy Jackson, perdi o rumo hahaha. Sério, não sabia mais o que fazer da minha vida. Eu precisava saber mais e mais. Foi então que decidi dar continuidade ao Riordanverse. E não me arrependo em nenhum momento. O Herói Perdido traz novos personagens, é verdade, mas não perde a essência. Pelo contrário, os novos protagonistas são encantadores e têm suas batalhas internas para resolver, além de tudo que passam. O livro fala muito de companheirismo e de aceitação, também.

Annabeth, minha protegida, está de volta e mais forte do que nunca. O Percy não aparece nesse, infelizmente, mas é fundamental para o desenrolar da história. Diferente do livro dele, que é narrado em primeira pessoa, o primeiro livro de Os Heróis do Olimpo tem a “visão” dos três personagens centrais da trama – Jason, Piper e Leo -, mas é narrado em terceira pessoa. Isso “ajudou” um pouco a me localizar no enredo. Não tem como dar outra nota a não ser 5,0 e favorito!

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

É nascida e criada no Rio de Janeiro, tem 24 anos e é formada em Jornalismo. Atualmente, trabalha como redatora de conteúdo e revisora de textos. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s