Por que surgiu o ‘A Sala Precisa’?

Oi, amigos! Quase início de um novo mês e, com isso, um novo começo para nós, não é mesmo? Nesse post, falaremos um pouco sobre esse especial cantinho, que daremos o start hoje \o/. Você pode ver mais um pouco sobre a gente na página destinada ao Blog, no canto superior.

Vamos para as apresentações?

Anúncios

O que levou à escolha do nome?

Bom, a ideia de usar o nome ‘A Sala Precisa’ é por conta de Harry Potter. Sim, sim. Nós três, as colaboradoras, somos muito fãs da saga que marcou gerações. Sendo assim, nada melhor do que homenageá-la, certo?

Antes de mais nada, você pode se perguntar: mas o que significa Sala Precisa? Não se preocupe, Dobby tem a explicação perfeita:

❝ É uma sala em que uma pessoa só poderá entrar quando tiver uma real necessidade dela. Algumas vezes está lá, e algumas vezes não está, mas quando aparece, sempre estará equipada com o necessário para o bruxo.❞  

Como surgiu?

Pois bem, em dezembro de 2020, começamos a alimentar os bookstagram. Isto é, perfis literários na rede social Instagram. No nosso caso, são dois: o @enfimresenhei, gerenciado pelas gêmeas Andressa e Fernanda e o @meuniverso_particular, atualizado pela Camilla.

Com isso, para este ano de 2021, resolvemos bolar um desafio literário chamado Desafio Literário Sala Precisa. Nele, então, deveríamos escolher um livro por mês para ler, desde que estivesse de acordo com a categoria definida. Veja abaixo:

  • Janeiro: um livro de 100 a 150 páginas
  • Fevereiro: um livro que comece com a primeira letra do seu nome
  • Março: um livro escrito por uma mulher
  • Abril: um livro que tenha a capa de sua cor preferida
  • Maio: um clássico da literatura
  • Junho: um livro que te indicaram
  • Julho: um livro que aborde um lugar que você queira conhecer
  • Agosto: um livro narrado por um homem
  • Setembro: um livro nacional
  • Outubro: um livro de um gênero que você nunca leu
  • Novembro: um livro abandonado que você deu uma segunda chance
  • Dezembro: um livro publicado em 2021

A ideia da expressão ‘Sala Precisa’, como o Dobby fala, é um lugar exclusivo que só as pessoas que, realmente, precisam são agraciadas.

Com o nosso desafio literário e o site, portanto, é isso que propomos: um local simples, mas recheado de postagens feitas com muito carinho.

Contudo, quem se interessar e quiser descobrir mais sobre nossas experiências literárias será sempre bem-vindo. A “porta” está aberta, afinal!

Diferentemente da sala de Harry Potter, entretanto, a nossa “sala” pode ser muito bem descoberta e localizada, e está no endereço ao lado: https://asalaprecisa.com/. Compartilhe com os amigos, hein!?

O que pretendemos fazer por aqui?

A parte que mais interessa, sem dúvidas, é o que teremos neste espaço. No ‘A Sala Precisa’, disponibilizaremos resenhas de livros, principalmente, e alguns outros posts diversos, nos quais daremos dicas, abordaremos outros assuntos literários etc.

Quais são os dias de postagens?

A princípio, as publicações serão feitas às segundas, quartas, sextas e aos sábados. Eventualmente, pode ser que haja mudança na programação.

Além disso, cada colaboradora ficará responsável por um dia, previamente selecionado. Confira:

  • Segunda: Andressa De Rosa
  • Quarta: Camilla Ribeiro
  • Sexta: Fernanda De Rosa
  • Sábado: A Sala Precisa (a cada sábado, uma das colaboradoras escreverá pelo perfil mencionado)


No mais, é isso. Esperamos que gostem o nosso blog tanto quanto gostamos de livros, rs (olha que é muito!). Venha sempre que quiser, pois estaremos de livros braços abertos! 🙂


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

Escrito por

O blog foi criado com o intuito de reunir, no espaço destinado a ele, informações sobre as experiências literárias de suas colaboradoras Andressa De Rosa e Fernanda De Rosa (@enfimresenhei) e Camilla Ribeiro (@meuniverso_particular).

6 comentários em “Por que surgiu o ‘A Sala Precisa’?

  1. Meninas, eu AMEI o nome que vocês deram! Eu tenho conversado muito com as pessoas sobre não ficar dependendo das redes sociais somente para deixar meu conteúdo (meu último post foi mais ou menos sobre isso), pra gente ter mais autonomia sem correr o risco do Instagram surtar, por exemplo, então ver esse bloguinho literário nascendo tão lindo já me animou! Que ele traga muitas alegrias e experiências gostosas pra vocês daqui pra frente!

    Curtir

    1. Oi, Luly! Que bom que gostou do nosso cantinho!
      Você tem razão: ficar só no Instagram não dá mais, né?
      Obrigada pelo comentário, mesmo. Fique sabendo que seu blog também é muito lindo! Desejamos tudo em dobro para você! 💜

      Curtir

  2. Um prazer finalmente ver o cantinho de vcs aqui meninas! Sou a Ananda, do Leitoras Compulsivas 🙂 eu amei que nossas histórias são super parecidas (nosso blog tb é composto pela minha irmã e minha amiga) e a ideia começou com o projeto de um clube de leitura tb!! Vocês estão de parabéns! Amei a estruturação e organização do site, com certeza vou acompanhar todos os posts de pertinho hihi já sou fã!! Sejam bem-vindas e muita sorte nesse novo período 🙂 Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s